segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Suco de babosa não precisa ser amargo!

Quem sabe o que a babosa é capaz de fazer (valeu Dona Leonor! Energiaaaa!), a chama de Santa Babosa. Sabendo de suas propriedades curativas, o suco da babosa é o que há, mas não precisa ser amargo! A dica pra tirar o amargor é deixar a baba amarela dela esvair-se. Basta pegar a folha de sua Santa Babosa e pindurar com o lado cortado (o lado que a baba amarela vai escorrer), para baixo, num varal, por exemplo. Deixe um ou dois dias assim e depois faça o suco. Que diferença! E se ligue, a parte usada para fazer o suco é o gel, somente, sem a pele verde. Energiaaaa! (B. na Águia Elétrica Azul)

14 comentários:

  1. Nossa,difícil e conseguir tomar, pois amarga de mais.

    ResponderExcluir
  2. não entendi;se a baba tem que escorrer o que ficará será só a casca depois de dois dias, outrossim, a babosa que tenho aqui é igual ás das fotos que vejo em sites mas não tem baba amarela...

    ResponderExcluir
  3. Oi ainda continuando usei um pouco na gengiva mas é extremamente amargo. Acho que isso em um suco seria um desastre...mau informado eu sera?

    Levy.

    ResponderExcluir
  4. Oi ainda continuando usei um pouco na gengiva mas é extremamente amargo. Acho que isso em um suco seria um desastre...mau informado eu sera?

    Levy.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que entendi, o que amarga é o suco amarelo que sai, quando a folha da babosa é cortada. Tem que deixar esse líquido escorrer dois dias ou até parar de sair esse líquido amarelo, com a folha virada para baixo.

    ResponderExcluir
  6. Pelo que entendi, o que amarga é o suco amarelo que sai, quando a folha da babosa é cortada. Tem que deixar esse líquido escorrer dois dias ou até parar de sair esse líquido amarelo, com a folha virada para baixo.

    ResponderExcluir
  7. Pelo que entendi, o que amarga é o suco amarelo que sai, quando a folha da babosa é cortada. Tem que deixar esse líquido escorrer dois dias ou até parar de sair esse líquido amarelo, com a folha virada para baixo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, gente...estou tomando uma babosa da folha fina que não é amarga ela tem gosto de couve e bem suave...será que essa não serve então?

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm , a minha n é amarga, oq devemos fazer? Sera q serve?

    ResponderExcluir
  10. A minha é amarga.vou deixar escorrer.ve se melhora obrigada

    ResponderExcluir
  11. A Barbosa certa a tomar e a arborecence Miler diz se que ela não tem aquele líquido amarelo ela e fina e parece uma árvore não tem pintas ok😜

    ResponderExcluir