terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Dia quatro de dezembro

Cachorro Auto-Existente Branco

· Cultivando Brotos: duas colheres de sopa do seu grão preferido. Gergelim, trigo, aveia, alfafa, feijão azuki entre outros. Alguns tem que tirar a casca, mas pode ser entediante. Se você come brotos com casca significa peido !!! O cultivo começa assim: uma noite antes (expecialmente dois dias antes da lua cheia) colocar duas colheres de sopa na tigela e coloca a água. Deixar descansar durante a noite. Quando você acordar, os grãos podres estarão boiando. O resto é grão úmido. Colocar num pote de vidro de nescafé (olha o comercial), arrumar um tule que cubra com folga a boca (filó). Prenda o tule com um elástico. Neste momento você vira o nescafé num anjulo de 45 graus (ta ficando complicado esse negocio). Você quer que haja uma circulação de ar fresco e que o excesso de água desça. É interessante colocar dentro de um tapeware, assim a água cai dentro do recipiente e não molha o resto. Assim que ele começa a brotar é o ideal para comer, pois a semente esta precisando de muita energia pra nascer, e é quando ta mais nutritivo. Molhar uma ou duas vezes por dia. Tem que estar úmido, senão ele seca e fica duro pra comer. Cheirar de vez em quando, porque pode apodrecer...a semente podre da galera, pode estragar o resto. Tirar a semente podre e fazer todo o processo complexo de novo.
· Aprendemos a plantar bananeira. O lance é o seguinte: sempre tirar a menor das três (já foi falado nisso antes, mãe, pai e filho). Pra isso é preciso cavar um pouco em volta e dar umas enxadadas pra desgrudar a filha da mãe, porque sim, ela fica grudada na mãe. Quando transplantar cortar de baixo pra cima todas as folhas, menos as duas ultimas (no caso delas estarem no mesmo cabinho) ou a ultima. De baixa pra cima porque assim não desfia a folha. Cavar um buraco de 40X40X40cm. Quando colocar a bananeira dentro do buraco, cobrir até terminar a raiz. Não precisa encher todo o buraco de terra, porque ela gosta muito de água e é um lugar de contenção de água e porque as filhas também vão gostar. Quando a bananeira da banana uma vez, pode cortar ela, porque ela não da cacho mais. O coração da pra fazer xarope pra bronquite e da pra comer temperado e refogado também. É a parte que fica embaixo do cacho.
· Todas as vezes que a gente for visitar um ser humano ou animais (pode não ser animais) ver no lugar da visita como você pode contribuir Permaculturalmente no lugar que se encontra. Nem que seja dar uma plantinha, dar uma dica boa, ter idéias mirabolantes e coisa e tal.
· Plantar mudas pequeníssimas é um saco!!! Todas ficam muchas, a gente acaba duvidando que vai pra frente, mas faz. Replantamos umas mudinhas que a gente tinha plantado um tempo atrás. Agora temos que ir acompanhando pra ver se alguma se anima com a nova moradia.
· A Leonor deu uma bicicleta pra Carolina. A expressão de felicidade foi gritar (durante a roda inclusive) o que foi muito legal. A Carol decidiu que andar na bicicleta não tinha tanta graça como levar ela pra passear. Mais tarde ela quebrou um copo de vidro e falou: valeu.
· O sangue pras arvores é bom, porque as arvores somos nozes. O negocio cientifico disso é que o sangue é extremamente protéico e as arvores absorvem. É tipo um biofertilizante. Tem que diluir em água e espalhar. Achamos a solução pra menstruação. Pode jogar o soro do leite diluído.
· A cobra hipnotiza e mama. A cobra segundo a Luiza é atraído pelo cheiro de leite, pois ela gosta de mamar. O que acontece é o seguinte: as vacas leiteiras ficam no pasto comendo, e a noite a cobra vai e mama, e no dia seguinte a vaca ta seca e ninguém entende por que. É um mistério!!! Mas enfim, tem uma historia de que a cobra pode mamar no peito da mulher e que o rabo da cobra fica na boca da criança como se fosse uma chupeta. Perceberam isso porque os bebes choravam de fome. Isso tudo acontecia a noite. A cobra também tem a capacidade de hipnotizar. Tanto quando ela ta mamando, quando em outras ocasiões como no caso do amigo do Renato. O Alfredo ta contando milhões de historias e não da pra prestar atenção.
· Bob Marley morreu!!!! Os outros mataram ele. O Julian acha que foi o Kevis Bacon, mas tenho minhas duvidas. O que aconteceu foi o seguinte: lei do mais forte. Ele não estava adaptado no ambiente e por isso morreu.
· O biofertilizante não pode ficar seco. De vez em quando é bom dar uma fiscalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário