terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Dia dezoito de novembro

Mago magnético branco (após o nascimento, a contemplação)

· Tudo respira a arte, filtros dos sonhos, pipas, hortas....
· Nunca deixar a chave no contato e fechar as portas.
· Reviramos a primeira composteira e estava muito quente.
· Sempre que cortar bananeira, cortar no ângulo, nunca reto.
· Não deixar ferramentas pelo chão... acidentes podem acontecer!!!
· Fizemos outro composto. A Flora veio participar e já meteu a mão no facão.
· Para retirar plantas aquáticas para deixar na composteira, deixar sempre uns 70% de cobertura sobre o lago (evita evaporação da água).
· Compota de pimenta da Leonor (serve para doces também): Continuando a pimenta (50% água, 50% vinagre e uma pitada de sal), depois que colocar no vidro, tampar e colocar para ferver com o vidro enrolado num pano. Quando começar a ferver dentro do pote, ele esta pronto
· Quanto mais consciências entrarmos em contato, mais aprendizado teremos (Breno Chico).
· O Chico viu como é difícil cuidar de criança. Pane no sistema?, relaxe e.....!
· Organizamos o viveiro. A terra dos plásticos das mudas que não nasceram foram misturadas e junto foi colocado areia e húmus para serem feitos mais mudinhas. Plantamos manga e Cagaita.
· Tivemos reunião com a Lud a respeito do Ecocentro. Este é um centro de informações que visa a sustentabilidade e impactar menos o ambiente com o intuito de transmitir informação através da educação infantil e etc...
· Porcos pequenos não podem ser colocados junto com porcos grandes, pois estes machucam os porcos pequenos. A comida dos porcos pequenos tem que ser umedecida.
· Beldroega serve como vitamina B12.
· A semente de tomate do banheiro seco nasce no viveiro, porque ele fica na terra (eu acho que o de mamão também).
· A manga do desidratador que não tinha dado certo, ficou bom. O pessoal ta comendo ela...pra mim parece borracha.
· A semente do algodão é verde.
· Entrevista com a Luciana:
Pergunta: Brotos – manter o ambiente úmido na seca. Pode ser colocado numa panela de barro. O broto é deixado de molho entre 6 a 12 horas (depende do grão. Linhaça: 4h; Trigo, Feijão Azuki e Moyashi: 8-12h) e depois deixa germinar. Lavar todos os dias. Broto de feijão não é bom comer com a casca. Se for comer com a casca, dar uma queimada.
· Livro: Fonte da Juventude (método budista para potencializar a interação de alimentos, evitando certas combinações prejudiciais).
· Não existe nenhum vegetal que produza vitamina B12, só de origem animal. Em caso de vegetarianismo, interessante comer de vez em quando um leite ou um ovo para suprir essas necessidades.
· Batata e tomate não devem ser consumidos fora de época. O tomate e a batata brasileira possuem herbicidas que são proibidos no resto do mundo, mas que é utilizado no Brasil.
· Comer as verduras, legumes e frutas da estação é muito melhor.
· Oficina de Pasta de Dente: Não existe uma medida certa. Colocar uma grande quantidade de Juá e Sálvia (que limpam e fazem espuma) Colocar cravo, canela, gengibre (tudo em pó) e em uma quantidade menor.. O bicarbonato e o sal apenas uma pitada pequena. Pode colocar hortelã. Misturar tudo e está pronto....se quiser formar espuma, coloca a bendita Babosa. O Juá já tem espuma...os meninos que quiseram colocar babosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário