terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Dia vinte e cinco de novembro

Dragão Galáctico Vermelho

· Meninos mandaram ver no superadobe finalizando o quarto da Laila. Construções de superadobe precisam de 3 fiadas abaixo da terra e mais três acima com 9 partes de areia e uma de cimento. Essa mistura também é usada 50 centímetros antes e depois de estruturas como portas e janelas (em cima também). Tudo isso para evitar infiltração e mofo. A cada duas ou três camadas coloca-se arame farpado na extensão começando 30 centímetros depois e acabando 30 centímetros antes para que se precise cortar não haja problema.
· Supermega faxina na cozinha hoje. D. Leonor comandou a tropa da limpeza (tudo isso por causa de um ratinho!)
· Olhar demais para a árvore faz perder a visão da floresta.
· É legal fazer a janela mais baixa pra que se veja fora sentado. É fácil perder a estratégia a longo prazo nos pequenos detalhes do dia a dia.
· Vinagre é ótimo pra tirar cheiro da geladeira e álcool é ótimo pra tirar cera do chão. E a Leonor, quando tive urticária por conta de uma mandioca venenosa, passou vinagre nos braços e disse que ficou boa.
· Panelas velhas de ferro enferrujadas podem ser limpas com limão, e passar um óleo também ajuda. (Panela velha é que faz comida boa!!!)
· Que na escola o importante não é quantidade, mas qualidade.
· Depois da segunda camada de reboco natural, espere secar um pouco e depois faça o acabamento com uma esponja molhada pra textura e para preencher buraquinhos e imperfeições.
· A vida é bela e as flores são amarelas.
· Uma maneira sensacional de cortar garrafa de vidro: banhe bem barbante em álcool, dê três voltas, não muito apertadas, onde se quer quebrar, coloque fogo, espere esquentar e jogue de uma vez na água gelada. Fizemos umas plaquinhas educativas com essas garrafas. Primeiro cortamos quadradinhos um pouco maiores que o diâmetro das garrafas com a informação impressa dentro. Riscamos a circunferência e colocamos 8 preguinhos ao redor para segurar a garrafa e ela não se mova. Esse quadradinho é pregado no pau que vai na terra. Depois rebocamos a parte de baixo e pintamos. Lindo!
· Manga agora só no terceiro andar da mangueira.
· O caminho lindo das pedras está quase quase pronto.

Todo dia o sol levanta
E a gente canta ao sol de todo dia!!!
Fim da tarde a terra cora
E a gente chora porque finda a tarde
Quando à noite a lua amansa
A gente dança venerando a noite.
Caetano Veloso
· A Beca esta aprendendo a musica acima.
· A Flora subiu em cima do ombro do Alfredo porque a July queria uma determinada manga da mangueira. Detalhe, a manga esta verde!!!
· Estamos bebendo Jurubeba. O pessoal não gostou muito. Parece remédio ou catuaba sem açúcar. “Juru-juru-juru-juru-juru-jurubebaaaa” – Gilberto Gil e Jorge Ben tocaram essa música em um show que o Eric Clapton não apareceu: eles tiveram que improvisar um monte!! Fica melhor se colocar açúcar mascavo.
· Vou tomar banho porque a Ju ta com preguiça e ela quer apoio moral então vou ter que tomar banho.
· Uma lição do porque nós somos tão conectados. Nós estamos na mesma merda, no bom sentido e literalmente. Nossas merdas estão conectadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário