terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Dia dezessete de novembro

Caminhante do Céu Cósmico

· Swale – feitos com palha, em curvas de nível medidas com o “pé de galinha” – instrumento fabricado unindo primeiramente a parte de cima do “A”. Em seguida parafusamos um lado da madeira do meio e, com a ajuda de um nível, parafusamos o segundo lado. Com o swale pronto, plantaremos em cima dele leguminosas, plantas que gostam de menos umidade em cima e plantas mais úmidas na parte de baixo.
· Em caso de erosão em uma parte do terreno, é interessante plantar um círculo de bananeiras antes do ”buraco”. Fazemos um buraco de 1 metro de profundidade e outro de diâmetro (variável), o enchemos de palha e/ou galhos e plantamos bananeiras em volta (bom também para tratamento de água cinza).
· As mangas desidratadas não ficaram muito boas (choveu muito depois de colocadas no desidratador). Temos que cuidar bem!!!
· Comecei a traduzir o Manual do Estagiário do Ecocentro – escrito pela Becka em inglês.
· Receita da pimenteira da Leonor: Pimenta dentro do recipiente, uma pitada de sal, pitada de açúcar pra tirar acidez, colocar água fervendo (50%) e vinagre (50%). Pronto! Cebola e alho pra temperar podem ser utilizados.
· “Como podemos estimular a confiança entre nós?” – Sinceridade (é uma boa).
· Vimos uma jararaquinha!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário