terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Dia nove de dezembro

Águia Solar Azul

· Fizemos a estrutura para colocar mais caixinhas de abelhas. O pau que segura a base é banhado em óleo queimado por causa de formiga. O que não se meleca é a base. Pode-se colocar um pedaço de colchão (espuma) nesse pau, geralmente duas por pau e prendida com a ajuda de um arame para evitar que as formigas subam.
· Abrimos as caixas de abelha para ver se tinha célula real para replicar. Foram abertas caixas dos três tipos de abelhas que existem aqui. A célula real é três vezes maior que a normal. Quando se abre e tem células reais, quem é transferida é a rainha pra uma caixa longe da caixa inicial (mais ou menos uns dois dias antes das celular reais abrirem), assim a rainha não volta pra colméia antiga. A colméia que ficou sem rainha acaba criando uma nova. A abelha mirim faz a colméia em cachos, a Jataí e Marmelada fazem a colméia em discos. A presença de aranha não necessariamente é a presença de predadores. No caso da Jataí elas tiram o mel com seringa.
· Gasolina é bom para tirar ferrugem grossa de metal e para limpar óleo queimado.
· Tinta com base de água agride menos o ambiente, mas não é necessariamente ecológica.
· Fizemos uma pratica de meditação na casa do Diogo e da Camila. Foi muito gostoso!!!
· Pintamos a arte feita em cima dos vidros que fizemos com a Rebeca.
· A plantação de cacau é muito triste. Vc tem que colher, rachar, amassa com o pé pra tirar o mel que tem no cacau, deixava secar e amassava de novo. Os “alugados”(escravos) compravam comida da dispensa da fazenda e nunca tinham saldo, estavam sempre em divida. Muito triste. O Libera falou que depois de muito tempo foi introduzida uma praga no cacau, ninguém sabe quem trouxe, mas essa lesma ainda existe até hoje.
· Nos terreros de umbanda a aparição de exu é precedida pela manifestação do boiadero. E quando o exu aparece a galera fica sussa. Pq se a galera não ficar sussa, exu enlouquece a galera.
· Amanda foi à roda de capoeira.
· A Laila aprendeu que as pessoas tem dificuldade em falar o que querem da vida.
· Quando o pessoal do Ipec teve furúnculo bacteriano, o que curou foi xixi. Fazia xixi num copo e jogava nas feridas. Xixi é ótimo pra qualquer queimadura.
· Receita do Cookie modificado: ½ xícara de margarina, 2 ovos, 2 xicaras de aveia, 1 xicara de açúcar, 1 xicara de farinha de granola (substitui a farinha branca pela farinha de granola, por ter menos glúten, é só bater a granola no liquidificador), 1 colher de chá de canela, 2 colheres de chá de fermento. Misturar todos os ingredientes. Utilizando uma colher, coloque as porções da mistura, espaçadas, numa assadeira untada. Leve ao forno para assar em fogo moderado durante 10 minutos.
· Atividade para aumentar a percepção e confiança na outra pessoa: formam-se duplas, uma pessoa venda o olho da outra e guia a “cega” pelo caminho, sentindo cheiros, pegando em árvores, caminhando....Após um tempo determinado (30 mins no mínimo – 1 hora é bom!) troca-se o participante.
· Em uma conversa superficialmente profunda (ou profundamente superficial), chegamos a conclusão que somos uma mistura de influência astrológica com psicologia e alimentação.....isto é, não podemos nos definir por um meio ou outro....não somos nada disso tudo aí....não podemos medir isso !!!! Somos, e só....
· É bacana fazer alguma ação/objeto para depois doar isso para alguém....Esse tipo e ação pode ser considerada uma prática de criatividade, desapego e generosidade (3 em 1)! É uma prática também de bem estar!
· Bons sonhos, em italiano, se escreve “soni d`oro” (sonho de ouro).
· Em reboco 4:3:2:1:0,5 –Terra,areia,cimento,esterco e cal , aplicar , esperar uma hora e meia aproximadamente e passar uma esponja molhada para alisá-lo.
· Para vomitar, em um momento de bebedeira, tomar: água morna, sal, vinagre e azeite......bate, e volta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário