terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Dia onze de dezembro

Terra Espectral Vermelha

· Viver em comunidade é aprender a lidar com os eventuais conflitos que surgirão entre as pessoas. Podemos pacificá-los através do diálogo baseado na compreensão mútua, oposto da polarização certo-errado. Daí a importância da Roda.
· A Roda serve como fonte de diálogo entre as pessoas da comunidade. “Roda” é rótulo. O importante é que haja fluxo (franco) de comunicação interpessoal. Como se faz isso é o desafio de cada comunidade. Cessou a comunicação, kaput comunidade!
· A Roda não serve para julgar pessoas ou impor decisões de cima para baixo. Rodas funcionam melhor quando objetivam o esclarecimento mútuo, e a busca por soluções consensuais.
· Do Pôr-do-sol da Pedra do Morro do Caminho das Vacas (ou das Estrelas): Quando legamos aos outros nossas responsabilidades estamos em busca de alguém que nos governe.
· Dicas para usar serras circulares (móveis e de mesa): A) Não acionar a serra quando em contato com a madeira ou objeto a ser cortado, para que não ricocheteie, e evitar parar a serragem no meio; B) Antes de serrar madeiras, localizar e retirar eventuais pregos que possam ser arremessados para longe pela serra.
· Porcos têm os dentes da frente muuuito grandes e fortes. Puxou a cana da minha mão fortemente. Renato lembrou o filme: “Snatch, porcos e diamantes”, onde os porcos comiam o corpo das pessoas, mastigando inclusive os ossos (putttt).
· A Jéssica não acha nada em meio à sua bagunça organizada. Nada mesmo!
· Em uma situação de pequeno nervosismo (Internet), quando ficamos um pouco bravos, espere para resolvê-la, em um momento de maior calma......as coisas se ajeitam melhor! – (como Pedrão já dizia: Se temos um problema e ficamos preocupados, teremos dois problemas!).
· Para Juli, a vida flui e a impermanência governa os seres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário