terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Dia dezesseis de dezembro

Vento Elétrico Branco

· Lagos: pode ser feito com cimento na proporção de dois de areia pra um de cimento. Inicialmente, cavar e compactar bem o solo fazendo o fundo de diferentes profundidades, com o intuito de deixar irregular com diferentes alturas pra aumentar a diversidade de ecossistemas, porem a borda deve ser nivelada. Colocar no buraco areia peneirada umedecida. Fixar a tela (de galinheiro) com pontalete de vergalhão deixando-a bem justa. A areia do cimento deve ser de media a fina sem saibro (argila) e sem matéria orgânica. Processo: primeira demão – esperar um dia. Segunda demão – quando tocar na massa e o dedo não penetrar, passar espuma molhada em forma circular. Doze horas depois pode encher o laguinho. Após uns 10 dias, com o cimento curado e animais já estarem vindo, trocar a água e encher de novo e pode colocar animais e plantas. Pode ser feito com lona grossa ou saco preto em três camadas, porem não é muito resistente. Os lagos podem ser feitos com calcário e um pó de pedra por cima, não fica totalmente impermeável, mas fica bom. Vide lagos dos patos.
· Informação de Banheiro Seco: tem que ser impermeável (como cimento ou ferro cimento). A rampa pode ser feito de ferro cimento (2:1) e o resto pode ser de tijolo (lateral). Com o cimento meio molhado jogar pó de cimento e alisar para escorregar mais o combosto. É importante que fique bem lisinho.
· O tipo de banheiro seco utilizado na Torri Superiore é Clivum multrum.
· Fomos a Omni na segunda tentar conversar com o Lula. Ocorreu que o Lula é um homem muito ocupado e houve um desencontro, mas conhecemos a cachoeira, porem como estava chovendo acabamos por não ficar muito tempo com medo de uma possível tromba d’agua.
· Sexta teve festa na casa do Diogo. A festa começou meio encabulada, mas aí a galera se animou e soltou a franga.
· Um casal de portugueses esta aqui no IPEC. A Nena e o Diogo que são responsáveis pela organização do Boom em Portugal. São conhecidos pelas Geodésicas feitas, inclusive fizeram a do IPEC e tivemos sorte em conseguir com que fizessem uma no nosso TEVEP.
· Foi o segundo dia do TEVEP, a galera ta bem animada. Choveu bastante, mas nem por isso desanimamos. Já fizemos o terraço substituindo o super adobe por madeira, pois é mais fácil e não precisa esperar secar nem nada. O espaço do lago já esta demarcado e o do cano que vai puxar água também. Acho que terminaremos antes do final da semana.
· No sábado acordamos tarde e fomos para a cidade dar um role, depois voltamos e fomos para cidade. Ficamos no Buxexa e depois fomos para a casa dos meninos (Daniel e Thiago) e voltamos para o IPEC. Antes de ir pra cidade a noite rolou um macarrão muito muito muito bom que o Breno fez com molho de tomate e queijo mussarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário